Videoaula do Vamos Ler e IMM sobre depressão, gera dialogo e empatia entre alunos

AUTOR
Professor Alexandre Donato Melo, 5º ano C

Nesta quinta feira, 26 de outubro de 2023, os alunos do 5ºano C assistiram a videoaula do Vamos Ler com a Parceiria do IMM sobre o tema: Depressão. Antes de iniciar a videoaula os alunos foram instigados a falar sobre suas emoções e como as reconhecem, em um momento da conversa duas palavras foram apresentadas que engajou os alunos ainda mais: Depressão e ansiedade.

A partir disso, os alunos trocaram experiencias sobre pensar muito no futuro ou no passado. Neste momento cada aluno contribuiu com algumas características que podiam perceber da depressão e da ansiedade, incluindo relatos pessoais dos casos: Os alunos conhecem pelo menos uma pessoa com uma das condições de depressão ou ansiedade.

Na roda de conversas eles tiveram a oportunidade de expor suas experiencias e conhecer a realidade que os colegas estavam inseridos. Foi um momento muito interessante de troca entre eles, pois já sabiam muito sobre o assunto devido as vivencias individuais e as realidades em que estão inseridos.

Por fim a videoaula foi passada e com ela as características e diferenças da depressão foram ficando mais clara para eles, que compreenderam os níveis, os principais sintomas e o mais importante, aspectos necessários para combate-la ou ameniza-lá. "Preciso conversar mais com minha mãe" citou um dos alunos que viu que a rede de apoio é muito importante para quem é depressivo.
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado

Sustentabilidade e energia

De mãos dadas contra a dengue !