Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado

AUTORA
Professora Sabrina Lopes, 5º ano A

A Lua, o satélite natural da Terra, é um corpo rochoso e acinzentado, praticamente não tem atmosfera e é o astro mais próximo da Terra. A Lua vai sendo iluminada pelo Sol de diferentes formas no decurso do seu movimento de translação e é por isso que, daqui da Terra, a observamos com fases diferentes.

Os alunos assistiram a um vídeo sobre a influência da Lua na vida e cotidiano.

Com o livro didático, tiveram contato com textos onde puderam entender a teoria e o movimento da lua e suas fases.

No lúdico, receberam biscoitos recheados para representar as fases da lua que foram desenhadas no quadro pela professora.

Em duplas, treinaram as suas habilidades artísticas e testaram os seus conhecimentos científicos, sendo o principal objetivo desta atividade o de facilitar a aquisição e compreensão do conceito relativo às fases da Lua na perspectiva de um observador,para além de terem que usar o material disponível (biscoitos recheados)– para representar as diferentes frações da superfície iluminada do nosso satélite natural, também tinham que reconhecer a sequência correta das diferentes fases. O resultado final do trabalho elaborado por cada dupla de alunos foi exposto em nosso varal de produções para que todos pudessem apreciar os trabalhos realizados.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sustentabilidade e energia

De mãos dadas contra a dengue !