Sustentabilidade e energia

Texto da professora Patrícia Milani Carneiro.

Para trabalhar os conteúdos de sustentabilidade e energia, e suas fontes renováveis e não renováveis, listarei algumas atividades que foram feitas dentro e fora da sala de aula.
Quando os alunos aprenderam sobre sustentabilidade o que é?  E algumas atitudes sustentáveis para um mundo melhor! Nós fizemos as seguintes atividades sustentáveis:
1 - plantação de uma árvore de cerejeira na escola.

2- através de pesquisa realizada pela professora com a secretaria de obras, serviços públicos e meio ambiente,  foi sabido que um grande problema da cidade de Castro é a reciclagem, que a prefeitura tem os eco pontos em  3 bairros, tem os coletores de reciclados e ainda a coleta seletiva através de firma terceirizada, mas a população separa muito pouco o lixo, do que é orgânico e do que é  reciclado. 

Então os alunos tinham uma missão. Eles  levariam um material que explicava tudo sobre a reciclagem [O que era importante ir para a reciclagem  e aonde levar (ecopontos) ou quando deixar na frente da sua casa para que os coletores ou a coleta seletiva levasse para um lugar apropriado;
Ainda dizia aonde levar os remédios, seringas e materiais de saúde descartáveis;
E quais seriam os lixos orgânicos que fica para a coleta comum levar], para os seus vizinhos e contariam o problema que Castro está tendo, e o quão importante é a reciclagem para um mundo mais sustentável.

3- para concluir os conteúdos, precisamos ter um mundo sustentável para preservar as energias sejam elas renováveis ou não renováveis. Os alunos produziram maquetes que tinham alguns tipos dessas energias, as quais ficaram expostas na Escola Elsa Macedo durante uma semana.





































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado

De mãos dadas contra a dengue !