De mãos dadas contra a dengue !

AUTORA
Professora Sabrina Lopes, 4º ano B

O combate ao mosquito transmissor da dengue ganhou importantes aliados em nossa escola, alunos do 4° ano B estudaram conteúdos importantes sobre a dengue, como combate e prevenção da doença. As maneiras de prevenção foram para além da sala de aula, disseminando informações e auxiliando a comunidade na prevenção da proliferação do Aedes aegypti.

Juntamente com a professora, os alunos visitaram residências que ficam no entorno da escola , para alertar e repassar informações importantes aos moradores . Após realizarem pesquisa e assistirem a video aulas e vídeos sobre a dengue, os alunos confeccionaram cartazes e organizaram panfletos e check-list para que os moradores possam estar checando semanalmente os locais onde o mosquito costuma colocar seus ovos. As atividades alertam para os perigos da doença e incentivam práticas simples, como o descarte correto de recipientes que acumulam água, o uso de repelentes e a limpeza adequada dos espaços domésticos.

Os alunos também visitaram a turma do 5° ano, realizando orientações e entregando os check-list e panfleto explicativo para que todos possam juntos , evitar que o mosquito se reproduza e que a doença chegue até às nossas casas.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado

Sustentabilidade e energia