Conscientização e Exploração na semana do Meio Ambiente

AUTOR
Professor Alexandre Melo, 5º ano C

No dia 02 de Junho, os alunos do 5º Ano C foram apresentados ao conceito da Semana do Meio ambiente, onde trabalharam em duplas fazendo levantamentos de gráficos em relação as mudanças no meio ambiente, enfatizando as proporções das matas nativas do Brasil.

Na semana seguinte, no dia 07 de junho, os alunos realizaram um passeio ao Parque Estadual do Caxambu, localizado na região de Castro, recém aberto para visitações.

Com muita sede de aventura e de conhecimento os alunos ao chegarem no Parque Estadual do Caxambu, foram muito bem recebidos e guiados a um percurso em trilha, podendo perceber a relação do ecossistema local, destacando-se a árvore nativa de nossa região o Pinheiro de Araucária.

Na trilha os alunos foram guiados por tutores e pelo professor, que em grupos comentavam sobre as relações das plantas na flora e fauna. Foi possivel observar também trilhas percorridas pro grupos de catetos, veados e gatos selvagens que deixaram pegadas pela mata.

Para encerrar o dia, os alunos jogaram jogos tematizados com a equipe do parque, dominó, quebra cabeça, jogo de tabuleiro, além de em primeira mão, visualizar uma diversidade de animais empalhados.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado

Sustentabilidade e energia

De mãos dadas contra a dengue !