A importância da empatia na sala de aula
AUTORA
Professora Sabrina Lopes, quarto ano B
Iniciamos a aula assistindo à vídeoaula do Vamos Ler em parceria com o IMM. Os estudantes puderam observar a importância das suas emoções para o bom desempenho na sala de aula e a importância da saúde emocional para a aprendizagem. Realizamos uma roda de conversas, falando sobre o conteúdo assistindo para que todos pudessem explicar o que entenderam. O desgaste emocional causado pelas dificuldades encontradas diariamente pelos estudantes,reflete diretamente no seu comportamento e na sua dedicação. Para que pudéssemos compreender a dificuldade de cada um, foi realizada a dinâmica "Jogue sua dificuldade aqui", onde todos deveriam escrever em uma filha de sulfite qual sua maior dificuldade. Em seguida, sentar diante dos colegas,expor a dificuldade, desabafar e então jogá-la no lixo. Nessa dinâmica as dificuldades foram ouvidas e compreendidas , onde pudemos trabalhar também a empatia em relação a dificuldade do outro,que muitas vezes ficam ocultas. Para finalizar, foram colocados corações na grama, feito um círculo e os alunos disseram frases positivas e motivadoras uns aos outros,entregando um coração de mesma cor e dando um abraço demonstrando que uns podem colaborar e ajudar aos outros. As emoções devem ser trabalhadas no ambiente educacional sempre,pois nossa saúde emocional reflete em nossas atitudes e em nossas relações interpessoais . Quando há com quem contar, as dificuldades até diminuem , pois sabemos que não estamos sozinhos.
Professora Sabrina Lopes, quarto ano B
Iniciamos a aula assistindo à vídeoaula do Vamos Ler em parceria com o IMM. Os estudantes puderam observar a importância das suas emoções para o bom desempenho na sala de aula e a importância da saúde emocional para a aprendizagem. Realizamos uma roda de conversas, falando sobre o conteúdo assistindo para que todos pudessem explicar o que entenderam. O desgaste emocional causado pelas dificuldades encontradas diariamente pelos estudantes,reflete diretamente no seu comportamento e na sua dedicação. Para que pudéssemos compreender a dificuldade de cada um, foi realizada a dinâmica "Jogue sua dificuldade aqui", onde todos deveriam escrever em uma filha de sulfite qual sua maior dificuldade. Em seguida, sentar diante dos colegas,expor a dificuldade, desabafar e então jogá-la no lixo. Nessa dinâmica as dificuldades foram ouvidas e compreendidas , onde pudemos trabalhar também a empatia em relação a dificuldade do outro,que muitas vezes ficam ocultas. Para finalizar, foram colocados corações na grama, feito um círculo e os alunos disseram frases positivas e motivadoras uns aos outros,entregando um coração de mesma cor e dando um abraço demonstrando que uns podem colaborar e ajudar aos outros. As emoções devem ser trabalhadas no ambiente educacional sempre,pois nossa saúde emocional reflete em nossas atitudes e em nossas relações interpessoais . Quando há com quem contar, as dificuldades até diminuem , pois sabemos que não estamos sozinhos.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário