Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado
AUTORA
Professora Sabrina Lopes, 5º ano A
A Lua, o satélite natural da Terra, é um corpo rochoso e acinzentado, praticamente não tem atmosfera e é o astro mais próximo da Terra. A Lua vai sendo iluminada pelo Sol de diferentes formas no decurso do seu movimento de translação e é por isso que, daqui da Terra, a observamos com fases diferentes.
Os alunos assistiram a um vídeo sobre a influência da Lua na vida e cotidiano.
Com o livro didático, tiveram contato com textos onde puderam entender a teoria e o movimento da lua e suas fases.
No lúdico, receberam biscoitos recheados para representar as fases da lua que foram desenhadas no quadro pela professora.
Em duplas, treinaram as suas habilidades artísticas e testaram os seus conhecimentos científicos, sendo o principal objetivo desta atividade o de facilitar a aquisição e compreensão do conceito relativo às fases da Lua na perspectiva de um observador,para além de terem que usar o material disponível (biscoitos recheados)– para representar as diferentes frações da superfície iluminada do nosso satélite natural, também tinham que reconhecer a sequência correta das diferentes fases. O resultado final do trabalho elaborado por cada dupla de alunos foi exposto em nosso varal de produções para que todos pudessem apreciar os trabalhos realizados.
Professora Sabrina Lopes, 5º ano A
A Lua, o satélite natural da Terra, é um corpo rochoso e acinzentado, praticamente não tem atmosfera e é o astro mais próximo da Terra. A Lua vai sendo iluminada pelo Sol de diferentes formas no decurso do seu movimento de translação e é por isso que, daqui da Terra, a observamos com fases diferentes.
Os alunos assistiram a um vídeo sobre a influência da Lua na vida e cotidiano.
Com o livro didático, tiveram contato com textos onde puderam entender a teoria e o movimento da lua e suas fases.
No lúdico, receberam biscoitos recheados para representar as fases da lua que foram desenhadas no quadro pela professora.
Em duplas, treinaram as suas habilidades artísticas e testaram os seus conhecimentos científicos, sendo o principal objetivo desta atividade o de facilitar a aquisição e compreensão do conceito relativo às fases da Lua na perspectiva de um observador,para além de terem que usar o material disponível (biscoitos recheados)– para representar as diferentes frações da superfície iluminada do nosso satélite natural, também tinham que reconhecer a sequência correta das diferentes fases. O resultado final do trabalho elaborado por cada dupla de alunos foi exposto em nosso varal de produções para que todos pudessem apreciar os trabalhos realizados.
Comentários
Postar um comentário