Maio amarelo - Juntos salvamos vidas

AUTORA
Professora Sabrina Lopes, 5º ano A

Na data de hoje , os alunos do 5° ano A, conheceram a campanha Maio amarelo . O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os alunos assistiram a videos e fizeram leituras de texto sobre o assunto. Assistimos também a uma reportagem sobre o tema, sobre os acidentes de trânsito.

Em seguida, foram confeccionados cartazes em grupo e os alunos recortaram panfletos para que fossem entregues aos motoristas no semáforo que fica na esquina da escola, com orientações para um trânsito mais seguro.

Além de fazer dos direitos e deveres de todos inseridos no espaço público, a educação no trânsito ensina valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão, como cordialidade, respeito, solidariedade e senso de responsabilidade. Por isso, é fundamental que o assunto comece a ser abordado na infância, enquanto o indivíduo começa a se entender como parte de um todo e aprende, seja na escola ou em casa, a conviver em sociedade. Esse aprendizado garantirá que, mais tarde, ele faça parte do trânsito de uma maneira segura e consciente.


















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as fases da lua, com biscoito recheado

De mãos dadas contra a dengue !

Sustentabilidade e energia